26 janeiro 2010

Sobre andanças e mudanças II


estive bem ocupada com nossa mudança nos últimos dias, e já estamos na casa nova. agora é casa mesmo, não mais apê.
viva! temos um quintal! e um universo de outros seres com quem teremos que conviver.
ontem uma não-muito-simpática formiga veio me dar as boas vindas. tive que lançar mão do meu bom e velho anti-alérgico. aff...
mas estamos muitíssimo felizes! zeca nem se fala... já pulou três vezes o muro pra ir cumprimentar os novos vizinhos caninos. quase surtei quando vi ele cheirando o traseiro de outro cachorro quase dez vezes maior que ele. felizmente os vizinhos parecem ser de paz, embora mesmo assim eu desconfie de que eu não esteja utilizando os melhores instrumentos para conquistá-los, furadeira e martelo não me parecem muito agradáveis... mas pode ser só impressão.

mudar tem muitas vantagens, a gente se desafia, se sente gente grande, é uma aventura! tem que carregar móveis, se desfazer de algumas coisas, tomar decisões importantes, ponderar, e pechinchar. inclusive estou desenvolvendo esta habilidade...
mudando, a gente acaba se descobrindo um pouco engenheiro, arquiteto, eletricista, encanador... e, quem morre de medo de que os outros risquem seus móveis e quebrem suas louças, também se descobre um pouco halterofilista. e haja fôlego!

com essa idéia de mudanças reais, externas e estéticas me inspirei pra mudar a cara do blog também. já vi que foi aprovado por alguns e fiquei feliz. achei engraçado o márcio, depois de elogiar, me dizer discretamente que só não tinha entendido a razão da cereja. na verdade não tem muita explicação mesmo, a não ser o fato de eu amarrrr cerejas. mas até tem uma simbologia interessante por detrás da imagem da cereja pelo que andei vendo...
ao que parece, a cereja representa movimento (coincidentemente mudanças) e é adotada pela filosofia dos samurais como representante da brevidade da vida por causa da curta vida de suas flores que são levadas com facilidade pelo vento. também encontrei a cereja representando paixão, desejo e fertilidade. gostei destes últimos, não há nada mais fértil que o desejo, e há muito em que falo sobre desejo aqui no blog.
como disse hegel: "o desejo é imparável". e, pensando bem, no final, todas as representações não deixam de remeter a uma coisa só: movimento, mudança e transformação.
é, talvez a cerejinha tenha sido uma boa escolha, mesmo sem me dar conta...

mas, sabe... agora tô mais pro que é sólido, concreto e duradouro. tenho voo marcado para daqui uma semana e por enquanto não quero pensar em nada que me lembre movimento. sem falar que estou "por aqui" de mudanças...
que haja desejos sim, mas que sejam muito profundos...
por agora quero me preocupar com meu quintal. se as formiguinhas permitirem, vou andar descalço sobre a grama assim que a chuva parar e quem sabe receber um pouco da energia estável da terra.
estável, claro, até o próximo terremoto!


sophia compeagá

4 comentários:

Márcio Beckman disse...

Gostei da explicação da cerejinha! Bem haver com vc msm! Eu não sei pq sempre q eu vejo cereja eu lembro daquele filme Nove Semanas e 1/2 de Amor... Parece q a cereja tem um significado ligado a energia, a libido, a transformação, inovação... Por falar em inovação eu resolvi lançar um Selo lá no meu blog, dá uma passada lá e pega pra vc!

.. patatybi .. disse...

Oi Sophia, blogar é realmente um vício... mas um vício bom, neh... reaprender o vício da leitura e da escrita será prioridade no meu mandato com a Rebecca! hahaha
Tava dando uma olhadinha no seu blog, desde o começo, e posso dizer aqui c toda convicção do quanto ele está crescendo e se aperfeiçoando! Você está de parabéns!

Mas vamos aos finalmentes, rsrsrs. Também me mudei recentemente... e lendo seu post me vi novamente com pregos e parafusos espalhados por todos os lugares, caixas, caixinhas e caixotes amontoados e aquele pânico lá no fundo, que te doma com a sensação de que aquilo vai ficar desarrumado pra sempre! rs AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH
Lendo assim, imagino que você deve ter se tornado uma excelente psicóloga, pois consegue ir à fundo nos detalhes e mesmo lá de longe, nos possibilita um olhar enviesado procurando outras soluções além da óbvia!
Parabéns! E cresça sempre!

Um bjo

Unknown disse...

Oi Sophia,

Casa é tudo de bom, eu adoro! Jardim, ninguém "em cima" da gente kkk, meu marido diz que sou "espaçosa", e acho que sou mesmo...

Ainda aguardo sua dica de viagem lá no Mosaicos!

Beijo grande,

Cacau
http://mosaicosdosul.blogspot.com/2010/01/promocao-mosaicos-do-sul-6-meses.html

Fernanda Souza Ψ disse...

Sofff, você... sempre criativa!!!
Adoreiii esse post!!!
Não tô achando o da auto análise, ele só aparece na minha página inicial do blog!!!
Qdo vai ser publicado o livro??? As reflexões de Sophia!!!!
Tá ótimo!!! Bjusss