27 agosto 2009

27 de agosto, dia do psi!

Hoje é o dia do Psicólogo! Venho comemorando esta data há vários anos, e a cada ano que passa sinto que me aproprio de um novo sentido para a profissão.
Ontem saí com as colegas da faculdade pra comemorar a data e quase não consegui chegar até o lugar marcado. Me perdi em Porto Alegre (o que tem se tornado frequente nos últimos meses), mas ao final, com as mil e uma coordenadas recebidas pelo celular encontrei o bendito lugar. Aliás, "Santíssimo" lugar, esse era o nome do pub.
E acabei por concluir: psicólogo é aquele que vai na contra-mão, literalmente!

De presente o novo samba da Zélia, "Tô". Perfeito pra ocasião!
Beijos e abraços para meus futuros colegas de profissão!



"Tô estudando pra saber ignorar...
Eu tô te explicando pra te confundir,
Tô te confundindo pra te esclarecer
Tô iluminado pra poder cegar,
Tô ficando cego pra poder guiar...
Suavemente para poder rasgar
Olho fechado pra te ver melhor..."

(Tom Zé)

2 comentários:

Unknown disse...

Amigaa.. sou bem desnaturada né.. hehe
é a primeira vez que entro aqui p/ ler escritoss.. e ja encontro esse que tem algo incomum comigo tbm =))
adoreii...(serei mais uma admiradora tua aqui =) mas sem plágio!) Bjosss tu é muito especial!

Márcio Beckman disse...

É, todos nós temos q enfrentar nossos labirintos para chegar em algum lugar... Acho q ser psicologo é estar sempre em busca de um sentido, indo contra a corrente, neste labirinto de idéias e ações...