10 junho 2009

das constatações


Deve haver um tempo certo para tudo. E não falo de destino nem nada parecido, falo sobre a gente não se dar conta de certas coisas - mesmo aquelas que estão no nosso nariz com uma seta verde-fosforescente enoooorme e piscante - até que estejamos preparados para tal.
A aceitação de uma idéia desagradável, a constatação de um fracasso ou a admissão de uma culpa só se dão quando de alguma forma a gente se sente protegido o suficiente para acolher a nova informação.
Mas há casos em que essa regra não se aplica, é quando vem a vida e nos empurra para certas situações em que somos obrigados a aceitar algumas verdades, goela a baixo, à seco, insípidas.
Como um tapa na cara a realidade se apresenta sem nenhuma sutileza.
Então a ficha cai, a casa cai, a gente cai.
'A pior queda é cair em si mesmo'.


Sophia Compeagá

5 comentários:

c_c disse...

'A pior queda é cair em si mesmo'
A pior ou a melhor?!
Depende do ponto de vista...
(penso eu.)

c_c disse...

'A pior queda é cair em si mesmo'
A pior ou a melhor?!
Depende do ponto de vista...
(penso eu.)

c_c disse...

'A pior queda é cair em si mesmo'
A pior ou a melhor?!
Depende do ponto de vista...
(penso eu.)

C-C disse...

'A pior queda é cair em si mesmo'
Pior ou melhor??...depende do ponto de vista...(creio eu).

Bruna disse...

Adorei! Sabe que eu não acredito em destino... porque, se temos a liberdade por optar pelo que queremos e arcar com as consequencias dos atos, acho que não se pode chamar de destino... Não foi Deus que disse que há tempo certo para todas as coisas acontecerem debaixo dos céus? Tem coisas que não entram na nossa cabeça, que não conseguimos entender porque não podem acontecer na hoa em que queremos. Mas se demoram pra acontecer é porque deve haver um propósito. Certamente não era a hora certa...

Beijinhos!