15 setembro 2008

alguma coisa morna e ingênua que vai ficando no meio do caminho...

E foi então ela se rendendo
pouco a pouco aos costumes locais,
se misturando ao que via,
se perdendo,
desfazendo-se...
até que um olhar familiar se lhe apresentou!
E lhe acolheu,
num carinho sincero,
do qual realmente estava habituada
- mas havia esquecido.
E seu coração se lembrou
de quem verdadeiramente era.
Estava salva!

Sophia Compeagá
.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
"Perdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripé estável.(...) Sei que somente com duas pernas é que posso caminhar. Mas a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, era ela que fazia de mim uma coisa encontrável por mim mesma, sem sequer precisar me procurar".
(Clarice Lispector)

3 comentários:

DaniCabrera disse...

Oi Sophia!
Por nada, não precisa agradecer. : )
O outro BLOG acabei excluindo, mas criei um que às vezes posto algo, tem na minha listagem (chama-se ¨O QUE EU NÃO DISSE...¨).

Adorei tua postagem!
Gosto muito dessa coisa de recuperar coisas que a vida - dolorosa - às vezes nos faz perder pelo caminho. Tem um livro que me ajudou muito a recuperar bastante coisa que eu tinha deixado cair pela estrada (O Pequeno Príncipe). Porque a gente costuma fantasiar muito sobre o que é maturidade e idade adulta e acaba endurecendo, trincando por achar que o certo, o adulto é e deve ser amargo assim. Errado. Erramos.
Ainda é seguro seguir o coração.
Ainda vale a pena. : )

Adorei a citação da Clarice também. Amo tudo dela, mais ainda nesse tempo que recentemente fui a uma exposição sobre ela. Apaixonante. Ela é terrivelmente apaixonante e enigmática.

Ela também nos faz lembrar do quem a gente na verdade é.
A coragem, a verdade, a transparência ajuda a gente a ser muito mais feliz.

Um beijão da Dani. : )

Unknown disse...

Lindo. A escolha certa da foto e do texto. Amo demais.

DaniCabrera disse...

Espetacular!
Sou suspeia pra falar.
E concordo que por vezes também me senti confrontada com a maneira que ela destrincha sem medo aquilo que a gente tem medo de dizer, de assumir.

E não sabia que era de POA! Que legal!
Ando apaixonadíssima por POA, planejo uma passada por aí ainda esse ano! : )