19 fevereiro 2012

Quando o obscuro lampeja

Não é nada grave, mas minha polaridade maníaca tem vindo à tona com força total! Alguns chamam de transtorno, outros de estresse, mas hoje eu vou chamar de força de vida. Quando as coisas não vão bem, e elas não andam mesmo lá aquelas coisas, a vida sempre me surpreende. Uma força de vida que eu nunca me lembro de ter guardada, brota de mim com tamanha força que é um espanto! É como ter uma bateria reserva mil vezes mais potente que a usual.
Todo mundo deve ter uma reserva de vida em algum lugar recôndito dentro de si. Que não é acessada por palavras mágicas, códigos secretos, pensamentos positivos nem nada dessas coisas que encontramos em livros de auto-ajuda. Embora escondida, esta força está tão conectada com a gente mesmo que sabe a hora certa de surgir e se por em ação. E pra mim não há nada mais bonito que isso! É o encontro harmônico entre natureza e humanidade a favor da vida. 
Alguns chamam de transtorno, outros de estresse, mas hoje eu vou chamar de força de vida. Quem sabe um dia eu chame de Deus!

sophia compeagá



Nenhum comentário: