29 fevereiro 2008

Tão tão complexo, tão tão confuso...


Por que me é tão difícil escrever?
Talvez porque eu saiba que, independente do assunto,
será de mim mesma que estarei falando.
Poderia falar de filosofia, política, sentimentos, futilidades...
de uma forma ou de outra lá estará a minha pessoa retratada, escancarada.
Desde a escolha do título até o último ponto final.

Mas tenho pensado mesmo nisso... por que não escrever?
Escrever produz idéias, organiza as idéias.
A escrita exige elaboração, e a exposição
faz com que eu me implique ainda mais neste trabalho mental.
Antes de ser um diálogo com o outro é um diálogo comigo mesma.
É um escarafunchar de alma e um desabrochar de vida.

Escrever é simbolizar.
É dar sentido - muitas vezes até ao que não tem.
E na busca do sentido nos perdemos, nos encontramos,
nos refazemos, nascemos denovo, morremos às vezes.
É um constante ir e vir, de si, pra si.
Porque, pra mim, escrever é essencialmente procurar.
.
Sophia Compeagá
εϊз...

Um comentário:

Unknown disse...

Que a sua procura por vc mesma, esses encontros desencontrados com sua essência continue trazendo tantas alegrias pra quem compartilha dessa procura com vc!!!!
Bjos da amiga que gosta muuuuito de vc!!!