07 março 2007

Insights...



Ter um insight quer dizer ter uma experiência subjetiva, um tipo de revelação do inconsciente que acontece meio que subitamente em momentos muitas vezes estranhos e muitas vezes quando menos se pensa sobre a idéia em questão! Idéia! Essa é a palavra... Insight é uma idéia! Não necessariamente no sentido de criação, mas de elaboração, e elucidação (tornar lúcido).
Mas voltemos a questão da subjetividade... Antes de tudo, insight é uma experiência pessoal e impossível de ser transmitida literalmente ao outro como tudo que é sentido, pensado e vivenciado interiormente!
Minha intenção aqui não é postar meus insights (embora tenha nomedo este blog como "insights"). Eles são tão tão pessoais e tão tão complexos que certamente não haveria lógica nenhuma pra quem os lesse! Minha intenção então é postar escritos, poemas, músicas que me causam insights hoje ou causaram algum dia e que certamente são frutos de insights de quem os fez.
Se você que os lê sentir um "click", uma vontade de dizer "eureka!", ou que alguma coisa fez sentido, vai saber, você acaba de ter um insight!

Sophia Compeagá
εϊз...