05 novembro 2012

sobre crescer II




Crescer é o tema da vez pra mim.
Porque tenho reformulado este conceito de uma forma que me tem feito produzir muito, simplificar as coisas e fazer acontecer. Porque a vida pede isso!
Tenho preferido crescer para dentro. Mas sem alimentar fantasias ou imaginações férteis demais. Somente decantar. E não há nada que represente melhor: separar e reconhecer o sólido e concreto em mim. Me permitir ser. Deixar vir. Mas sem alvoroço. Just let it be.
E neste processo de decantação, não é só o lado de dentro que se define. O lado de fora também vai tomando forma: desidealiza-se o outro. 
Mas não sei ao certo qual dos processos começa primeiro. Nem sei ao certo se há um começo. Só sei que chega um dia em que a vida pede resolutividade. E a realidade exige pés no chão e cabeça em cima do pescoço.


Então quando eu digo que "dentro da gente, o bom e o ruim se confundem e crescer envolve aceitar certas coisas, se conformar com o que se tem de pequeno para então visar a alguma coisa maior", eu também quero dizer que crescer envolve aceitar a realidade de fora também, o outro como ele é. "A vida como ela é". Mas talvez menos Nelson Rodrigues, o eterno menino que vê o amor pelo buraco da fechadura. Porque ser por inteiro e se abrir pro mundo, nada mais é que abrir a porta para amores verdadeiros.