19 fevereiro 2012

Quando o obscuro lampeja

Não é nada grave, mas minha polaridade maníaca tem vindo à tona com força total! Alguns chamam de transtorno, outros de estresse, mas hoje eu vou chamar de força de vida. Quando as coisas não vão bem, e elas não andam mesmo lá aquelas coisas, a vida sempre me surpreende. Uma força de vida que eu nunca me lembro de ter guardada, brota de mim com tamanha força que é um espanto! É como ter uma bateria reserva mil vezes mais potente que a usual.
Todo mundo deve ter uma reserva de vida em algum lugar recôndito dentro de si. Que não é acessada por palavras mágicas, códigos secretos, pensamentos positivos nem nada dessas coisas que encontramos em livros de auto-ajuda. Embora escondida, esta força está tão conectada com a gente mesmo que sabe a hora certa de surgir e se por em ação. E pra mim não há nada mais bonito que isso! É o encontro harmônico entre natureza e humanidade a favor da vida. 
Alguns chamam de transtorno, outros de estresse, mas hoje eu vou chamar de força de vida. Quem sabe um dia eu chame de Deus!

sophia compeagá



05 fevereiro 2012

do Real


debaixo da pele, 
por dentro e do avesso, 
sou a natureza insuportável. 
puro sangue e realidade.
e que coração não sangra?


sem título


sempre tive mania com nomes. meus livros e cadernos, mesmo os mais antigos, estão cheios de rascunhinhos nas bordas com nomes dos mais diversos.
assim que ouço um nome novo e sinto que soa bonito no ouvido, fico por um tempo rabiscando seus rascunhos. se a escrita fica bonita, daí me apaixono mesmo!
tive meu preferido: Laura! e a maioria é mesmo nomes femininos.
são nomes para futuros filhos sim, mas mesmo antes de desejar os filhos, eu já desejava seus nomes.
agora que desejo e planejo os filhos, tenho me preocupado um pouco se a importância que tenho dado aos nomes não se tornará um peso pros meus pequenos.
hoje adoro o meu nome, mas quando criança era ruim ter um nome tão diferente e ainda por cima com "ph". 
o que eu menos quero quando penso num nome para meus filhos é o que eu mais queria para mim quando criança: um nome comum e literalmente descolado. 
tenho pensado em não tomar nenhuma decisão quanto ao nome até bem perto de a criança nascer. e também de não saber seu sexo até que tenha amado suficientemente o "ser humano" que evolui na minha barriga (pois é, tá ficando sério esse papo de ser mãe!) para depois então amar o meninô ou a meniná que vai nascer. 
é, bem provavelmente eu faça mesmo isso...
pensando nisso, me lembrei agora daquela música do Renato Russo que diz "meu filho vai ter nome de saaaantoooo. queeeero o nome maaaais bonitoooo..." mas tive que rir! fala sério, combinação impossível né!
mas tudo isso ainda é pra um certo futuro e está sendo gerado só no campo das ideias... um dia nasce uma decisão! mesmo que seja num susto, tudo bem...