01 abril 2011

divagando um pouco...

Desde que nos mudamos pra casa nova, tenho estado envolvida com a organização das coisas e isso me tornou muitíssimo obsessiva. Tenho estado mais silenciosa também, e sozinha, naturalmente, já que moro longe de tudo e de todos agora. (E ainda estou sem internet!)
Hoje na arrumação resolvi dar uma olhada na malinha de cartas que guardo comigo há alguns anos. Separei, organizei as cartas, e adicionei as mais atuais que estavam espalhadas. Quando resolvi ler algumas, quase desabei! Que nostalgia! Reli cartas tão queridas, de pessoas tão queridas, mas muitas que já se afastaram por um motivo ou outro... Me entristeci por isso! Mas fiquei profundamente agradecida por ter vivido experiências tão significativas.
Entristeci também por perceber que depois que a internet entrou de vez na minha vida, estas coisas esfriaram... e muitas relações também.
Claro que não foi só isso, teve a correria do cotidiano com trabalho e facul, minhas mudanças de casa, e as mudanças internas também. Melhorei muito como pessoa, mas não sei se me tornei mais agradável. Na verdade acho que não.
Pensei sobre as perdas e ganhos de se amadurecer. E questionei se isso é mesmo amadurecimento, ou se é somente outro tipo de experimentação do viver.
Não consegui pensar muito além, ainda estou com esse aperto nostálgico no peito. Uma vontade de entrar em contato com todas essas pessoas, do mesmo jeito de antes, sem internet, sem telefone, sem meios rápidos e superficiais.
Eu quero a intensidade de antes que, talvez por um problema meu (muito provavelmente acentuado por um problema meu sim...), eu não consiga através desses meios de que dispomos hoje...